Mãe fica doente?

Pois é, minha gente. Descobri há poucos dias que quando nos tornamos mãe perdemos um dos nossos direitos: ficar doente. Os sinônimos mãe e doença não combinam. Simplesmente não podem coexistir.

 Não dá para pegar aquela gripezinha básica. Por que? Porque você não vai poder ficar podre jogada no sofá. Não dá para ter tosse. Por que? Acorda o bebê e Deus nos livre passar pro rebentinho, né?! E assim vai…

 Como disse há poucos dias tive minha primeira experiência ???. Uma virose daquelas chatas de te fazer ir ao banheiro 5874 de vezes…até de madrugada. Levantava e ia me arrastando até o banheiro. Terminava. Voltava pra cama. E uma, duas, três, quatro…..zilhões de vezes. A manhã de segunda-feira chega e você pensa “como eu vou trabalhar assim? Não dá”. O segundo pensamento vem: vou ficar em casa.

 O marido levanta, olha pra você e pergunta se melhorou. Você nem tem forças pra responder. Só olha com aquela cara de “nunca imaginei que a nossa cama fosse tão longe do banheiro”.

Você se arruma na cama e pensa “será que se eu dormir passa?”. Daí você escuta aquele barulhinho delicioso de…bebê! DE BEBÊ!!!!! Você tem um bebê agora. Ai meu Deus…de onde vou tirar forças pra cuidar dele hoje? E se ele pegar essa virose e sentir tudo isso que eu to passando? Momento looping…………

 Então você lembra da avó. Ser sublime que vai direto pro céu.

 – Você vai levar ele pra sua mãe?

-Vou.

 Ai você respira novamente, agradece pela vida da avó e passa o resto do dia contando os passos entre a sua cama e o banheiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s