Minha mãe dizia e eu achava chato

Aí você chega em casa morta de cansaço, mas tem o jantar para fazer. Oh my God! Quero um banho quente e me jogar na cama. Até o seriado de TV que você gosta de assistir às quintas-feiras não parece nada tentador. Você só quer dormir.

Conversa um pouco com o marido, conta do dia, as novidades, acerta alguns detalhes para o dia seguinte. Cria coragem e pede a ele para ir jantar na mãe, pois prefere dormir com fome essa noite a ter que fazer o jantar. Ele fala que tudo bem e você já fica mais aliviada.

Come qualquer coisa que está na geladeira e vai para o tão esperado banho quente. Relaxa. Sente o cheirinho bom do sabonete. Deixa a água bem quente (coitada da pele). Massageia a perna que está doendo. Escova o dente e põe o pijama.

“Caminha linda e deliciosa pensei tanto em você durante o meu dia e principalmente na reunião de duas horas que não terminava nunca depois do almoço! Huuummmm, travesseiro macio. Agora é só capotar e aproveitar a uma horinha a mais de sono que vou ter. Amanhã vou passar o dia super bem”.

23h26 – “Já separei a roupinha pra ele levar para a avó. Amanhã tenho que pegar o carro bem cedo. Preciso resolver o problema do cartão e pagar aquela conta. Ligar para a fisioterapeuta e…….Xiuuuuuuu…vai dormir, Beatriz”.

Silêncio.   O o   o   o   o    o   .

23h33 – “Ai não posso esquecer de passar na farmácia e comprar as minhas vitaminas. Faz tempo que não ligo pro meu pai. Saudade dele. Ai esqueci de colocar a roupa na máquina…Xiiiuuuuuuuuu, Beatriz vai dormir!”

Silêncio. O o   o   o   o    o   .

23h37 – Abro o olho e me reviro na cama. “Marido tá demorando pra voltar com o filho. Caramba meu pé tá ficando frio e eu esqueci de pegar a meia. Ixi, que barulho foi esse? Estranho. Parecia algo caindo…Hum, acho que não era aqui. Como é estranho morar em apartamento porque …Xiuuuuuuu, vai dormir!!!!!”

Silêncio. O o   o   o   o    o   .

23h41 – Olho no relógio e vejo que já vai dar meia noite. Bufo pensando que minha uma hora a mais de sono se foi. Saco! Insônia? Não acredito. Passei o dia andando como um zumbi e agora nada? Hunf.

Marido chega com o filho. Poe no berço e te dá beijo de boa noite.

Silêncio. O o   o   o   o    o   .

PI PI PI PI PI PI PI PI ………………..

07h00 – Mas já?

Bem que minha mãe dizia que só conseguia dormir depois que as filhas chegavam em casa. E eu achava chato.

Anúncios

Um comentário sobre “Minha mãe dizia e eu achava chato

  1. Minha querida… Como posso expressar os sentimentos que chegam ao meu coração ao ler os seus relatos… bem posso dizer que está sendo muito gostoso…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s