Do que eu quero pra você e a nossa riqueza

Lembra filho de quando eu disse que os pais querem muitas coisas para os filhos? Então, seguindo esse pensamento tem uma lista de coisas que eu gostaria de te ensinar ou de ter pelo menos a chance de te fazer experimentar.

Uma delas é como quero que você viaje, conheça lugares, pessoas, realidades. Por que já pensou como a vida é curta para fazer tudo o que se tem vontade? Sim, porque temos que conseguir aliar dinheiro, tempo, companhia, oportunidade, disposição. E conciliar tudo isso nem sempre é rápido.

Desejo filho que você goste de sentir o vento no rosto, que goste do sol te deixando suado em uma caminhada, do sal do mar na boca, das estrelas para encher o olhar. Que você tenha bons amigos para viajar com eles. É tão gostoso, filho. Dizem que a gente só conhece alguém a fundo depois que viaja com ela. Tenho na minha memória momentos incríveis com as minhas amigas.

Há tanta coisa bonita para se ver. Há tantas sensações para conhecer. Há tanta vida para se viver…

Espero que você saiba apreciar a lua com uma garota bacana, que aprenda a respeitar os animais, que tente acertar, mas se errar saiba pedir desculpas. A vida é curta para vivermos com ressentimentos ou mal estar com alguém.

Desejo ainda que você seja aquele cara bacana, de bem com a vida e deteste o mau humor. As vezes é a gente que torna o problema grande, sabe?! Uma olhadinha ao redor nos faz perceber como somos tolos por ficarmos emburrados.

Seu irmão outro dia no auge da sabedoria de seus 11 anos me falou uma coisa que me fez achá-lo um carinha ainda mais legal (e esperto). Eu disse para ele em tom de brincadeira “Ah, isso que dá ser pobre. Se tivesse nascido rica…”. E ele “Não. A gente não é pobre. Somos ricos!”. É isso mesmo. Não temos a conta do banco cheia de dinheiro, mas temos uma riqueza imensa em casa tendo um a ou outro. Rindo juntos, comendo espetinho de churrasco feito pelo seu pai e brincando de pula-pula no colchão inflável.

O resto…o resto são coisas que precisam de empenho, trabalho e perseverança.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s