O engatinhar

O ensaio começou há um mês…ou dois! Ele ficava na posição, mas nada de engatinhar. Se jogava no chão é ía se arrastando que era o jeito que ele tinha prática.

A primeira vez que ele ficou de 4 sozinho e deu umas 2 ou 3 engatinhadas eu, o pai e o irmã estávamos sentados no sofá e pudemos assistir a experiência de camarote. Eu fiquei emocionada, muito emocionada…tá eu dei uma choradinha de leve! Hehehe…Mas, de lá para cá Pedro só queria se arrastar ou andar com a gente segurando as duas mãozinhas.

Eu já até tinha me acostumado com a ideia de que ele não engatinharia. Eu e a fisioterapeuta dele tínhamos chegado a conclusão de que ele seria uma daquelas crianças que andam sem nunca terem passado pela fase do engatinhar. Confesso que fiquei desanimada porque sempre achei bonitinho demais bebês engatinhando. São tão fofinhos…tipo tartaruguinhas. E quando eles vão bem rapidinho? Nhóimm…(lado materno afloradíssimo nesse momento, notem!)

Bem, fato que no último mês comecei a perceber que ele estava ficando mais vezes na posição de engatinhar. Mas, nada. Até que no sábado minha irmã, madrinha dele, nos emprestou uma “joelheira” da Puket que tem antiderrapante e ajuda a criança a não escorregar tanto. Usamos umas duas vezes ainda sem um grande sucesso para contar. Até que na segunda a noite mãe, pai e irmão estavam sentandos novamente no sofá quando ele “pediu” para ir para chão. E advinhem?! Engatinhoooouuuuuuuuuu!!!!!! O pai o colocou no chão e ele foi atrás de um carrinho. Engatinhou a sala toda até lá.

ALEGRIA!!! Não, não é só isso: euforia! Alívio! Gratidão! Amor! Orgulho! É uma emoção difícil de descrever. É a realização de algo que muitos médicos, e pessoas, não acreditavam que chegaria a acontecer.

Pois bem, o dia chegou. Com ano e nove meses, 7 meses depois de começar a se arrastar, meu filho está engatinhando!!!

……………………………………………………………………………………..

Pedro, parabéns pela sua nova conquista! Você é a luz da minha vida. Mamãe te ama e a cada nova etapa você me ensina ainda mais sobre coragem, resiliência, amor e fé! Estou orgulhosa de você. Beijos, mamãe.

………………………………………………………………………………………..

Um comentário sobre “O engatinhar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s