Sempre foi assim ou a cada ano a exploração é maior? – Da série: escolinha, escola, escolão


Eu sempre fui uma pessoa muito responsável com dinheiro. Adoro comprar, mas costumo pesquisar antes de pagar. Além de pechinchar e esperar a época das liquidações, promoções, troca de coleção. Assim, sempre compro coisas legais e boas por preços mais justos. Sendo assim, há tempos eu não me via comprando alguma coisa com um valor acima, ou muito acima, do que o esperado…planejado.

E então chegou essa nova fase de filho em fase escolar: lista de material, material didático, uniforme, mochila, lancheira, estojo…São tantas coisas que você precisa mandar para escolinha quando o aluno ainda é uma criança! Troca de roupa, toalha, fralda, lencinho umedecido, pomada, lancheira…

Está tudo muito caro. Alguns preços chegam a ser tão exorbitantes que eu fico chocada. Fiz uma longa pesquisa na internet e em algumas lojas físicas de shopping e de rua e as lancheiras estão custando, em média, R$ 100. CEM!!!! Sendo que vi mais de um modelo de mochila (simples) de adulto da Nike ou Addidas por R$ 90.

As mochilas infantis de personagem seguem totalmente regra do que está na moda. Quanto mais em destaque, mais caro! Sério….vi mochilas por R$ 289!!! Não sei vocês, mas eu acho tão fora da realidade!

Pesquisei. Pechinchei. Escolhi um kit (mochila, lancheira e estojo) a um preço justo. Ou seja, menos de R$ 200. Sempre foi assim ou a cada ano a exploração é maior? Sou mãe de primeira viagem. Me contem como é por aí!

mochila

2 comentários sobre “Sempre foi assim ou a cada ano a exploração é maior? – Da série: escolinha, escola, escolão

  1. Por aqui o susto tb foi grande… Mochila custando entre 300/350 + lancheira custando 100/120… E ainda em algumas lojas tinham coragem de dizer que estavam em promoção… Oi…
    Pesquisei bastante e consegui comprar a mochila e a lancheira de um personagem que meu filho ama, pagando 115,00…
    Ufa, temos que pesquisar muito, pois este é só o primeiro ano escolar de muitos…

    • Nossa Fernanda. Os preços estão um abuso, né?
      Também pesquisei bastante e achei o melhor preço pela internet. O valor do kit + frete ficou mais em conta do que o preço de loja física!

Deixe um comentário

